quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fashion Rio 2011

Amigas, o Fashion Rio 2011, veio bombandoooo, com apresentação das tendências de invernos, vamos nos preparando para um inverno super descontraido, colorido, e saboroso... Isso mesmo saboroso... No dia 11/01, 1º dia dos desfiles, no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio, com o nome de Doce Lar, a coleção trouxe estampas coloridas de jujubas, cupcakes e bombons.

Na passarela, o que se viu foram saias, macacões e camisas superlargas, com paetês, pelúcia . Na paleta de cores, pistache, caramelo, chocolate e cereja. A trilha sonora foi um remix de músicas que fazem alusão aos doces, como "Não é Proibido", de Marisa Monte.



No segundo dia, as marcas Acquastudio, Maria Bonita Extra, Coven, Giulia Borges e British Colony apresentaram suas coleções.

Você sabe o que é um Hanpanda? É um bicho metade panda metade outro animal criado pela artista japonesa Nagi Noda, que inspirou a coleção da Giulia Borges no segundo dia do Fashion Rio. A estilista desfilou seu inverno brincando com as duas metades em vestidos meio zebrados meio pontilhados de poás.

Até os sapatos seguiram as pegadas da nova espécie, misturando oncinha e zebra com pele na parte de trás. “O clima é pop, anos 60”, contou Giulia, que explorou também a dualidade na combinação de texturas no look em short de pele e blusa de renda.

Verde, laranja, preto, branco, bordô, lilás e caramelo coloriram a feminilidade selvagem e chique da estilista, que enfeitou os vestidos retinhos, de silhueta 60, com o bom humor de exagerados botões bijoux. Ponto para a combinação de coral e verde e para os incríveis sapatos combinando estampas felinas e pele.

Outra referência que vem se tornando cada vez mais constante na moda é a de Louise Bourgeois. A marca mineira Coven, conhecida pela beleza de suas tramas tricotadas e texturas, se inspirou na tapeçaria e mais precisamente na mãe de Louise, Joséphine Fauriaux, uma restauradora de tapetes.

A marca reinventou tweeds com ar grunge, e criou belos efeitos metalizados com fio de lurex, franjas, pedrarias e bordados. A silhueta veio justinha em vestidos mais compridos, delineando cada curva.

Leveza é uma especialidade da estilista Ana Magalhães, da Maria Bonita Extra, que pensou nos bastidores da dança para criar seu inverno. Tules com cardigãs e cachê-coeurs, polainas com sapatihas altas e baixas bem coloridas em amarelo, verde e vermelho.

Tons suaves como o rosa, o marrom e o azul envolvendo o corpo em formas esportivas. Na passarela, o cardigã sobre túnica de tule e body dançou com paletós acinturados sobre leggings brilhantes. Ponto alto: os vestidos torcidos em assimetrias como se estivessem enrolados no corpo em estampa de flores sobre listras lilás e pequenos riscos de amarelo.





Eu continuo nessa árdua tarefa (adooogo)...
Muitas novidades para nosso inverno rsrs!!!
Em breve altas novidades!!!
Beijos lindas
msn/e-mail:indynhabs@hotmail.com

2 comentários:

O Dragão e o Anjo disse...

Nossa esse inverno vai vim cheio de tendências,pelo q deu pra perceber vai ser mt variado, misturando de tudo um pouco.

Ingrid Borges disse...

verdade...eu adorei, principalmente pela possibilidade de inovar... EU AMEEEI